Wednesday, September 2, 2009

Srinagar parte 2

Anyway, no dia seguinte nos fizemos um tour pela cidade. Visitamos uma casa cheia de jardins, que eles chamam de Angel’s house. O local era muito bonito, mas o que realmente te prende é a vista… Vocę consegue ver a cidade inteira, e é muito lindo!!!

Check out this view!

Saindo de lá nos fomos visitar um o parque nacional, que se chama Dachigam. Sendo um parque nacional, obviamente tinha muitas áreas verde, e caminhamos bastante por lá… Alem de plantas o que tinha de diferente lá era um espaço de reabilitaçăo de animais selvagens que estiveram doentes ou foram feridos (vi ursos e um filhote de cheetah tăo lindinho que dava vontade de levar para casa), uma criaçăo de carpas e uma espécie de cascata artificial. Mas o que realmente me chamou a atençăo foram outros visitantes… Estava tendo excursăo de algum colégio, me contaram que era gente do interior. Foi no mínimo diferente ver a fila de meninas, todas com o uniforme que parecia de freira…. Depois que terminava a fila de meninas, tinha o espaço de alguns metros e a fila de meninos. Esses por sinal acharam tăo escandaloso eu e a Magda estarmos de mostrando os braços e os cabelos que jogaram água em nos… Pelo menos năo foram pedras!!!!

No parque Dachigam

Meninas com o uniforme da escola...

Saindo de lá fomos visitar jardins. Visitamos dois: um eu năo lembro o nome de jeito nenhum e o outro eu lembro porque anotei: Chmashaa (vocęs percebem porque eu tenho dificuldade para lembrar, né?) Os dois săo obra dos imperadores Mughal que invadiram a regiăo e permaneceram aqui entre 1500 e 1700. O estilo é muito bonito!!! Muita área verde, com arvores e flores formando desenhos, e sempre existe uma parte reservada para chafariz…

Mughal garden

Um lugar bem tranqüilo para relaxar, fazer um picnic, deitar na grama e tomar sol : ) Em um dos jardins uma criança ficou encantada com os cabelos meus e da Magda (um, já é difícil mulher mostrar os cabelos por la; dois: uma ruiva e uma loira) e o pai trouxe ela para falar com a gente. “Falar”, porque a pobrezinha ficou morrendo de vergonha… Mas brincou um pouco com a gente, mas sem chegar muito perto…

Lagarteando no Sol...

Foi essa a crianca que gostou dos nossos cabelos...

 

E isso foi o fim do dia… No dia seguinte, fomos para em Pahalgam, uma cidade bem pertinho… Mas, como esse post era sobre Srinagar, fica para o próximo!!!

[Via http://giselepelisoli.wordpress.com]

No comments:

Post a Comment